sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

AVIAÇÃO VIRTUAL ( TRÁFEGO VIRTUAL)

AVIAÇÃO VIRTUAL ( TRÁFEGO VIRTUAL)

Para quem não conhece existe há muito tempo a chamada Aviação Virtual ou Linha Aérea Virtual, (em inglês: Virtual Airline – VA).

O que faz uma Linha Aérea Virtual?  Simula os serviços de uma linha aérea real usando simuladores de voo como este que você tem em casa.

Geralmente os mais utilizados para essa finalidade são Flight Simulator, X-Plane, FlightGear entre outros.

Geralmente são “companhias aéreas virtuais sem fins lucrativos, onde qualquer um pode participar, é claro, desde que tenha o simulador e tenha conhecimentos de como utiliza-los, pois simula grande parte dos procedimentos de uma cabine, assim como utilizam as redes IVAO – conhecida de que já faz simulação on line – e VATSIM, para que a simulação seja em tempo real.

São feitos procedimentos aeronáutico diversos como fonia, regras de tráfego aéreo IFR e VFR, além de procedimentos de carga.

Ingressando nessa companhia virtual, é como seguir uma carreira não importando onde você esta, apenas que você tenha computador, acesso a internet e um conhecimento dos simuladores.
A linha aérea virtual pode contratar pilotos, fazer manutenção de aeronaves, executar planos de voo, criar rotas aeronáuticas e até mesmo”pagar” pelo serviço prestado.

Através de organizações voluntárias pelo mundo todo, como a International Virtual Aviation Organization (VATSIM), que conta com mais de 60 mil “associados” a Virtual Air Traffic Simulation Network ( IVAO) com mais de 130 mil “associados”, é possível participar de simulações on line que abrange inclusive, o controle de tráfego aéreo.

Traduzindo tudo isso: as Virtual Airlines (VA) é uma entidade virtual, formadas por entusiastas da aviação ou mesmo pessoas da aviação (pilotos e controladores), que simulam a operação de tráfego aéreo de uma companhia real ou fictícia, sendo que muitas usam a mesma frota, mas com rotas e horários diferentes além da pintura personalizada das aeronaves.

Existem também as operações apenas no Brasil, outras estendem pelo mundo todo, existe também as que simulam operações com aeronaves antigas, simulação de voos VFR (visual), com aeronaves de pequeno porte e até de operações militares.

Para fazer parte é bem simples, procure pela companhia aérea virtual de sua preferência, pois cada uma tem suas políticas próprias e você se associa, o importante é entender como funciona a empresa que escolher, essa associação geralmente depende apenas de um processo de avaliação que levará em conta sua experiência como piloto virtual, sendo que muitas não existe a necessidade de experiência.

No Brasil existem a Tam Linhas Aéreas Virtuais (nada a ver com a Companhia), Mercosul, Up Linhas Aéreas, Beta Cargo, Virtual Airlines, entre outras.

Escolha sua companhia...

Bons Voos....







Nenhum comentário:

Postar um comentário