sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

AVIAÇÃO CIVIL - MUSEU DA RAAF - MELBOURNE AUSTRÁLIA

MUSEU DA AVIAÇÃO

Para quem curte aviação, geralmente se encanta com os museus da aviação.

Como o Brasil é um país sem memória, fica restrito a poucos museus na área onde os mesmos sobrevivem, sendo o mais conhecido deles o Museu da TAM que encontra-se com as atividades suspensas.

Mas, sem você gosta de tiver oportunidade de ir a países que preservam sua história (memória) em diversas áreas vai gostar de conhecer o Museu da RAAF que fica em Melbourne na Austrália, é a cidade mais populosa de lá, com hotéis em média de R$ 300,00 reais e uma população de um pouco mais de 4 milhões de habitantes.

A Força Aérea Real Australiana é uma das mais importantes da história da aviação e segundo o Museu, é a segunda Força Aérea mais antiga do Mundo – deve ter muita história.

O Museu tem exposições especiais, alguns dias da semana eles fazem voos com as aeronaves (muitas delas ainda voam), ter contato com os pilotos, fazer perguntas, enfim, coisa de primeiro mundo.


Aviões como Soptwith Pup, TH Tigher, Mustang, Douglas, Mosquito, Glosther Meteor, estão expostos, o visitante poderá ver também projetos de restauração.

O Emblema da RAAF ou escudo apresenta a Cora Imperial, a Aquila Audax e o lema latino “per árdua ad Astra” ( através da Luta para as estrelas).


Em 1.937 o Capitão Chester Herald , foi contratado para preparar um emblema para a RAAF que só foi aceito em 1.939.

Existem hoje na Austrália, mais de 10 bases aéreas, distribuídas por todo o continente australiano.


Você pode se candidatar a ser voluntário, mas claro, pessoas que podem oferecer seu tempo para a RAAF como voluntário, não precisa conhecer muito sobre a história da RAAF, uma compreensão da história já ajuda.

Você tem que ser uma pessoa confiável, capacidade de trabalhar em equipe e entusiasmo e claro, gostar de trabalhar com o público de todas as nacionalidades.

Os voluntários ajudam como guias de turismo, pesquisa, restauração e limpeza de aeronaves, para ser um voluntário tem que fazer um contato com a RAAF e ser aprovado.

Existe também a opção de ser amigo do Museu, e receber uma publicação trimestral, atualizações sobre o Museu, calendário de atividades, acesso gratuito ao Museu 15% de desconto nas suas compras no Museu Shop.

Segundo os administradores, Melbourne é o lar de uma das maiores coleções de aeronaves históricas do mundo.

Vale a pena conferir....

Bons Voos