quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

CURSO DE PILOTO DE HELICÓPTERO COMERCIAL (PCH)

PILOTO DE HELICÓPTERO COMERCIAL (PCH)

Aí você com todo aquele gás fez o Piloto Privado de Helicóptero e...........

Só foi o começo... então, você descobre que é o mesmo que o Piloto Privado de Avião (PP), ou seja tem a parte 2... parece filme do Velozes e Furiosos.. 1,2,3,4,5,6,7.....


Bom, neste caso, mãos à obra, seguindo o seguinte você descobre que para atuar profissionalmente você precisa ter o Piloto Comercial de Helicóptero, novamente de acordo com as regras da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a formação é a mesma – parte teórica e parte prática e somente desta forma você poderá ter sua atividade de piloto remunerada.

O Curso é o curso normal teórico como no Piloto Privado, com as matérias, provas (banca da ANAC) pagamento de taxas, de provas e tudo mais.

Você deverá ter (de novo) 18 anos, 2 grau completo, Licença (é claro) de Piloto Privado de Helicóptero.
As matérias basicamente as mesmas do Piloto de Helicóptero (PPH) mais algumas básicas que as escolas colocam, o que é sempre bem vindo.

Você vai precisar ter no total 100 horas de voo para ser checado por um instrutor ( prova prática final), claro que você soma as horas que já fez no Piloto Privado (PPH), no curso de Piloto Comercial são 65 horas.

Geralmente o Curso Prático vai da Adptação – 20 horas, Instrução Local -30 horas, Navegação -10 horas, Voo Noturno – 5 horas.

Lembrando que o Exame Médico (CCF) é o de Primeira Classe.

De posse do seu brevet de Piloto Comercial de Helicópteros você pode fazer o Curso de Instrutor de Voo de
Helicóptero (INVH), Curso de Voo por Instrumentos (IFRH) e buscar habilitações para outros modelos de Helicópteros mais avançados.

Importante: Em todo Curso prático, seja ele avião ou
Helicóptero, você terá que comprar horas para voar, as escolas sempre tem pacotes com horas de voo, geralmente em torno de 10 horas, ou seja, você compra de 10 em 10 horas.

No caso do Curso Teórico, geralmente as escolas dividem os pagamentos, mesmo porque você terá que comprar o material didático e fazer o Exame Médico (CCF) e na maioria das escolas o Curso Teórico é ministrado em 4 meses.

Pesquise na internet sobre as escolas, pois grande parte delas está nos grandes centros e por isso limita muito o acesso a alunos de regiões remotas.

Pesquise para ver se vale a pena investir em um Curso, pois você terá outros gastos além das horas de voo, como refeições, alojamento e todo o material de estudo, além de pagamento das taxas e provas da Agência Nacional de Aviação Civil.

Escolha o seu curso na aviação e como falei, seja ele o qual escolher, mergulhe de cabeça, estude e foco na profissão que escolher.

Boa Escolha...

Bons Estudos...


Bons Voos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário