quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

DICA DE FILME – OS ELEITOS - DA QUEBRA DA BARREIRA DO SOM AOS ESPAÇO

DICA DE FILME – OS ELEITOS - Onde o Futuro Começa.

Sempre dando dicas sobre filmes ou livros com destaque para a aviação, segue aí mais um filme muito bom na área.

Filme lançado nos Estados Unidos em 1.983, título original em inglês - The Right Stuff , com 193 minutos de duração, distribuído pela Warner Home Vídeo.

A primeira quebra da barreira do som foi no ano de 1.947, com um piloto americano (de novo eles!!), que lutava na época contra os alemães.

Este filme é a história não só desse piloto, mas dessa turma de pilotos que a todo custo tentava entrar para a história como o Primeiro homem a quebrar a barreira do som, tipo ser o Primeiro a pisar na Lua.

Na época o tal piloto de nome Chuck Yeager, tinha 24 anos de idade e realizou a façanha num avião experimental de nome Bell X-1, impulsionado por um foguete.

O projeto era na época o mais importante do Comitê Consultivo Nacional da aviação (Naca), nos EUA.

Baseado no romance de Tom Wolf, o filme foi vencedor de 3 Oscars, e narra a epopeia do Projeto Mercury que foi o antecessor ao Projeto Apolo, aquele que chegou a Lua.

O roteiro do filme mostra todos os voos de tentativa de quebra do recorde, entre vários pilotos e segue um roteiro mostrando após o treinamento dos astronautas e sua vida militar, já que desses pilotos que tentaram quebrar o recorde saíram os “Eleitos” para o Projeto Mercury.  

Os atores são de peso, como Sam Shepard, Scott Glenn, Ed Harris, Dennis Quaid, Fred Ward e Barbara Hershey.

O filme retrata os primeiros 15 anos do programa espacial americano, incluindo a reconstrução dos perigos e frustrações vividas pelos envolvidos no programa.

O filme mostra ainda, que ser piloto é fácil, o difícil é lutar contra a burocracia e problemas familiares para ganhar uma concorrida vaga no programa espacial americano.

O recordista Chuck pilotou na guerra nos céus da Alemanha, onde abateu 11 inimigos, sendo 5 só em uma missão, isso com 21 anos.

Excelente filme com atores consagrados!

Bom Filme!

Bons Voos!!









Nenhum comentário:

Postar um comentário