sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

AVIAÇÃO :DICA DE LIVRO : CAIXA PRETA

DICA DE LIVRO :  CAIXA PRETA
Um livro interessante para quem curte ou gosta de aviação, o seu autor Ivan Santanna reconstitui 3 desastres que entraram para a nossa história.

A primeira história do Boeing 707 que decolou do Galeão para um voo até Orly na França em 1.973, o segundo da Ponte-aérea Brasilia-Belo Horizonte em 1.988 e por  último o desastre do avião que ficou perdido em um ponto qualquer entre Marabá e Belém (célebre acidente porque no dia havia o jogo Brasil x Chile).

Ivan parte de um trabalho amplo com pesquisas e entrevistas, além de faxes, emails, telefonemas , cartas, documentos e laudos, o autor reuniu uma vasta documentação sobre os 3 episódios narrados no livro.

Conta com maestria os instantes que antecederam os voos, acompanhados dos relatos dos personagens principais relatando os momentos de pânico que viveram.

Apesar dos termos técnicos utilizado no livro, mas a compreensão do leitor, mesmo leigo é total.
Ivan consegue ainda, recriar situações impensáveis com uma grande riqueza de detalhes qe faz com que o leitor mergulhe de cabeça em cada história.

São 3 acidentes que comoveram o País relatando o momento de como cada passageiro embarcou que tempos depois iria se transformar num pesadelo.

Podemos ver como o ser humano age, com medo, mas também com coragem diante de uma situação limite.

Veja como o autor destaca os 3 acidentes de como foi o pouso de um jato em chamas ou como um louco armado dentro de um avião, tem o firme propósito de jogar o avião sobre o Palácio do Planalto em Brasília ou como um Boeing com combustível se esgotando e perdido na noite amazônica.

Como as caixas pretas das aeronaves ajudaram a solucionar ou decifrar os mistérios de cada acidente.
O livro foi lançado pela Editora Objetiva no ano de 2.000 em estilo brochura com 352 páginas.

Pode ser encontrado nas boas livrarias ou mesmo em sebos.

Boa Leitura!
Bons Voos!!











Nenhum comentário:

Postar um comentário