segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

CURSO AGENTE DE AEROPORTO

CURSO AGENTE DE AEROPORTO
Tem muita gente que ingressa na aviação de várias formas, fazendo vários cursos antes, até ter o seu “dinheiro” para poder fazer seu curso de Piloto Privado (PP) e conseguir uma vaga.

É muito interessante, pois desta forma o candidato a piloto consegue conhecer muita gente dentro da aviação, trocar experiências e de uma certa forma, conhecer o caminho das pedras.
Para isso estou colocando neste “post” o curso de Agente de Aeroporto.
Mas o que vem a ser um Agente de Aeroporto?
O Agente de Aeroporto atua nas Companhias Aéreas nacionais e internacionais nos serviços de check in, embarque e desembarque de passageiros, serviços de atendimento, busca de bagagem extraviada, reservas, informações e vendas de passagens, ou seja... você é um dos pára choques da empresa.
Deve ter sempre um sorriso, gostar “muito” de trabalhar diretamente com o público ser muito paciente e ter sempre o espírito de “posso ajudar”.

Quanto ganha? Segundo a Catho o salário médio, gira em torno de R$ 1.300,00 reais.
As vantagens deste trabalho são, um local bom de trabalho, salário razoável, turno diferenciado, possibilidade de fazer muitos contatos.
Para se tornar um profissional da área, existe a necessidade de Segundo Grau Completo, ser fluente em inglês ou outra língua (alemão, por exemplo), e você será avaliado desde a postura, vestimenta, dentre outras avaliações.

O Agente de Aeroporto, após ingressar na área, terá um treinamento de 30 dias.

Existem cursos, alguns até on line, em alguns locais, o Senac ministra o Curso, num total de 200 horas e preço na faixa de R$ 1.000,00 reais.
Bons Estudos

Bons Voos

Nenhum comentário:

Postar um comentário