segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

DICA DE PLASTIMODELISMO – KIT REVELL

DICA DE PLASTIMODELISMO – KIT REVELL

Mais uma dica de kits para montar, desta vez é a Revell, acredito que a mais famosa e a maior de todas as empresas.

A Revel é uma empresa norte americana de brinquedos com sede na cidade de Venice na Califórnia, sendo fundada em 1.943 produzindo  modelos plásticos para montar com réplicas em escala de carros, navios, aviões e carros de combate.


A Revell foi adquirida pela Monogram Models Company na década de 1.980 e a companhia resultante tem sua sede hoje em Northbrook – Illinóis.

Vários países fabricam ou fabricaram seus kits sob licença na Alemanha, Brasil.

Na Alemanha a empresa foi estabelecida em 1.956 com sua sede na cidade de Bunde, logo após separou-se da empresa-mãe em 2.006 e opera atualmente com o nome de Revell GmbH & Co.Kg.
Os kits da Revell geralmente são bem detalhados ( falando em aviação), mas muitos não gostam, sempre assim... difícil contentar a todos.


A escala mais procurada esta na faixa do 1/48, grande parte dos que “montam” os kits preferem essa escala, muitas vezes até, pela questão preço.

A Revell também disponibiliza no mercado uma variedade de tintas para serem usadas no plastimodelismo.

A Revell está agora em dezembro na Europa o Kit Eurofighter Typhoon Monosposto , com uma nova roupagem, sendo este na escala 1/72 com 85 peças e nível 3.

Outro lançamento é o Douglas DC-4 da Balair, este com 356 peças (só para quem já tem uma certa experiência no plastimodelismo), pois é considerado nível 5. 

Tem também lançamento para a América.... o F/A-18F Super Hornet com 168 peças, escala 1/48, nível 5.

Também chega por lá o Douglas P-70 Nightawk com a escala 1/72 com a fiel representação dos 4 canhões de 20mm e dos motores.

Voltando a história a Revell ainda é sinônimo de Kits de Plastimodelismo, pois que curte o plastimodelismo com certeza ouviu falar da Revell, mas a marca perdeu muito espaço no mercado... pelos kits japoneses, seus eternos rivais.

A Revell faz parte da infância de muita gente e muitos tiveram seu primeiro kit da marca e “a primeira vez ninguém esquece. 

Quem é mais antigo no plastimodelismo lembra que os kits da Revell vinham com o Kit claro!! Manual de instruções, adesivos e algumas vezes, um pincel e um tubo de cola. 

O primeiro sucesso da empresa foi um kit do automóvel Maxwel (1951) que era rico em detalhes e pouco ficava a desejar de um modelo tamanho normal.

Os kits ou réplicas em escala 1/18 fizeram acordar vários colecionadores no mundo todo, fazendo da marca Revell uma marca de referência.

A partir da década de 70 a Revell lançou seus kits sempre com sucesso no mundo inteiro.

Gosto dos kits da Revell, mas aconselho sempre ver o nível, pois quanto maior o número do nível, mais detalhes e consequentemente mais dificuldades para quem monta.

Se você gosta de desafios.... um Revell é um bom começo.

Bons Voos.....   

Nenhum comentário:

Postar um comentário