domingo, 20 de novembro de 2016

AVIAÇÃO CIVIL - CONHECENDO A AVIAÇÃO OU COMO VOAR EM CASA!

Existem sempre muitas coisas na área da aviação que nos chamam a atenção, pode durar pouco tempo, ou pode virar uma mania.

No caso isso que aconteceu foi uma mania que dura até hoje.


Trata-se dos vídeos com gravações de voo das cabines.

Em épocas passadas, podia-se entrar nas cabines dos aviões tranquilamente, depois da decolagem, assim que o avião estivesse em “cruzeiro” , poderia solicitar aos comissário(a)s, uma visita à cabine sem problemas.

Com o passar dos anos, foi-se dificultando cada vez mais a entrada de passageiros a cabine e o ponto final foi em 11 de setembro de 2001, logo após os atentados às Torres Gêmeas nos EUA, aí ficou praticamente impossível o acesso.
Foto: Internet

Mas...vamos ao que interessa, nos EUA e na Europa existem empresas que fazem das gravações das cabines um grande negócio, desde a época do VHS e trata-se do seguinte:

São gravadas voos, muitas vezes de horas e não são editados, ou seja um voo de 4 horas você colocava no videocassete e assistia, desde a decolagem até o pouso ...4 horas!!
Foto: Internet


Hoje existem esses  vídeos em DVD e Blu-Ray e  ainda são  muito comum nos EUA e na Europa, onde um pessoal  entusiasta da aviação com um pouco mais de dinheiro compra e coleciona de tudo.
É mais ou menos assim, a empresa grava a partir da cabine de um Electra, Boeing ou outro avião qualquer e faz você “experimentar” o voo, como você estivesse na cabine, sendo que, muitas vezes com condições desafiadoras, depende do trecho escolhido, desde pistas de cascalho curtas até pousos no Alasca.

Mas não é só isso, DVDs de  operações da Kuwait Airways, com alguns tipos de aeronaves em um determinado número de rotas.
Foto: Internet


Muitas desses Dvds hoje são lançados duplos, devido a quantidade de imagens e com mais de 6 horas!!

Você tem rotas para Beirute, Jeddah, Genebra e Londres com apresentação do cokpit e tudo mais, inclui ainda instalações das empresas, manutenção, catering, operações, treinamento e muitas vezes entrevistas com o Diretor Executivo da Empresa.
Foto: Internet

Você pode fazer um voo de Machester na Inglaterra à Turquia, por apenas o equivalente a R$ 14,00 reais, conhecendo a aeronave, no caso um Boeing 757 – 200 sentadinho no seu sofá predileto!

São muitas gravações Turkish Airlines, air Canadá, Azul, Avianca entre outras...se você quiser um sobre aeroportos, tem vários...

Senta...relaxa e...


Bons Voos.