terça-feira, 8 de novembro de 2016

PLASTIMODELISMO - O KIT HASEGAWA.

Para quem curte aviação, como já comentei em outro post, curte também o plastimodelismo como hobby... vamos lá pessoal da GOL... Rafa e companhia...

Então vamos falar de cada kit aos poucos, pois são muitos, lembrando sempre que o foco são aviões tantos militares quanto civis.

Neste "post" vamos para o kit Hasegawa.

O grande barato dos kits de plastimodelismo é como isso...
Foto : Internet
Pode se transformar nisso:
Foto: Internet


Mas falando especificamente do Kit Hasegawa...
Em 1941 a Hasegawa abriu uma fábrica em Shizuoka no Japão (antiga, da época da guerra, mas começou com a fabricação em madeira para uso em ensino. 

Por volta de 11.961, a empresa entrou no ramo de plásticos, seu primeiro kit foi um planador... depois lançou em 1.962 um kit de batalha japonês chamado Yamato de 1/450, foi um sucesso, vendendo mais de 150 mil unidades.

Depois produziu o F-104 Starfighter escala 1/90 e logo em seguida o P-51 Mustang em escala 1/70, com o sucesso desses modelos a empresa parou com a produção em madeira e se voltou ao mercado plástico - o plastimodelismo. 
A empresa ganhou uma boa reputação e cada vez fazendo plastimodelos com mais detalhes.

Os Kits Hasegawa podem ser encontrado em aeronaves escalas 1/200, 1/72, 1/48, 1/32, lembrando que quanto maior o número da escala - menor o modelo e consequentemente tem menos detalhes, existem ainda kits na área de ficção cientifica entre outros.
Foto: Internet Escala 1/48



Foto: Internet - Escala 1/72
Foto Internet: Escala 1/200

Escolha o Kit e manda cola!!  Geralmente todos os kits vem com decal ou decalque e também manual.
Foto: Internet

Conselho, comece com kits básico e mais baratos, pois além da montagem, existe a pintura e também a colocação desses decal... vai aos poucos... senão!