quarta-feira, 9 de novembro de 2016

DICA DE LIVRO - BIPLANO - RICHARD BACH

Continuando as dicas de livro vai outro para quem curte aviação, do mesmo autor de Fernão Capelo Gaivota, Richard Bach, agora vem o livro - BIPLANO.
foto: Arquivo.



Segundo quem entende da matéria este é o melhor livro de Richard Bach, não fala de voar, mas de planar, um feito não de máquinas mas da imaginação.
Foto : Internet


Lançado com o Título em inglês BIPLANE, em 1975 no Brasil - BIPLANO, é da Livraria e Editora Hemus,


A história do livro é basicamente a narração de uma viagem de costa à costa dos EUA, a bordo de um monomotor biplano da década de 30.

Apesar de pegar chuva, tempestade de vento e mesmo um desafio na final, tudo é basicamente um relato de um homem em seu voo solitário, repleto de lembranças.

Ler Biplano, é como voar, mesmo para aqueles que jamais voaram, entre muitos termos técnicos, que muitos podem não entender, é muito bacana voar por um país que não conhecemos, mas somos capazes de "ver e sentir".

Richard Bach mais uma vez surpreende num livro para quem gosta de voar, gosta da aviação ou mesmo quer ver a vida e um outro panorama.

Richard Bach foi Piloto da Força Aérea Americana em 1956, voou jatos, foi redator da revista Flying, Diretor da Associação de Aeroplanos Antigos e editor da sua própria revista O Antiquário.

Tem sua experiência registada com aviões antigos no seu Livro Nada por Acaso.

Boa Leitura!!