sexta-feira, 25 de novembro de 2016

AVIAÇÃO CIVIL – “O SIMULADOR” - FLIGHT SIMULATOR

Chegamos ao Flight Simulator, pois muitos pensam se tratar de um “joguinho”, mas o Flight Simulator é muito mais que isso, este simulador, sempre muito respeitado nos Estados Unidos, aqui no Brasil, nem tanto.. pois para muitos trata-se apenas de um jogo.
Foto Internet


O Flight Simulator foi criado para uso doméstico, é claro que ao logo do tempo foi se desenvolvendo e com isso criando gráficos poderosos e você tinha que ter desde o início um “bom” computador para rodar o tal Flight.... era um tal de travar computador que não tinha jeito.

O Flight Simulator é bem antigo no mercado, acredito que os primeiros datam da década de 80, mas eram jogos, não tinham essa tecnologia de hoje e nem os poderosos gráficos.
Foto Internet

Apesar de ser um hobby para entusiastas da aviação, o Flight Simulator é na verdade um bom simulador de voo, com vários aviões a escolher, pistas do mundo todo, condições climáticas diversas para “colocar” em cada voo e por aí vai !!

O Flight já ficou um tempo sem lançamentos, voltou em 2012, mas foi um fiasco, na verdade era um jogo e não um simulador!

Este tipo de simulador é muito bom para ser utilizado em treinamento, é claro que geralmente o candidato a piloto tem apenas o manche... faltam os pedais...mas e aí... prá curtir tá de bom tamanho, pois é muito legal colocar as condições climáticas, escolher uma pista em qualquer parte do mundo, voar com diversos aviões, etc...
Foto Internet


Um treinamento bastante interessante é do de voo por instrumentos (IFR) e também usar os rádios... é claro que neste caso você precisa ter um certo conhecimento.

Existem vários sites que oferecem ainda downloads ao Flight Simulator, como colocar mais aeronaves, sons, cenários, painéis, só para ter uma ideia o novo Flight Simulator conta com mais de 25.000 aeroportos no mundo inteiro.

Para quem gosta de aviação de guerra, existe o Flight Combate.
Foto Internet


Você pode também “jogar” virtualmente através do VAS (Virtual Airlines), onde você se inscreve ganha uma matrícula e pode voar... ao acumular horas vão subindo de cargo na “empresa”.

O Flight é tido no Brasil como um simulador, mas não é homologado para tal, portanto, não de pode contar horas, apesar de oferecer todos os instrumentos de controle e navegação básicos.


O único software para computadores domésticos que tem a homologação de simulador é o seu concorrente X-Plane, pela FAA, o Flight na verdade ganha graficamente do seu concorrente, mas perde nos quesitos de realidade, principalmente na questão de interação aeronave x ambiente.

Escolha o seu....

Bons Voos....