sábado, 12 de novembro de 2016

INGRESSE NA AVIAÇÃO - DESPACHANTE OPERACIONAL DE VOO (DOV)

Vamos lá para outra forma de ingresso na aviação e estar sempre próximo, ou mesmo para arrumar um bom emprego para pagar suas horas de voo ou mesmo seu curso de comissário.

Vamos para o Despachante Operacional de Voo (DOV).
Foto: Internet


O que é?
Pra começo de conversa é um profissional responsável pelos cálculos relacionados com carga, performance e navegação de grandes aeronaves, ou seja, ele quem vai cuidar do peso, como colocar as bagagens e onde colocá-las.

Ele é essencial para as empresas para que todos possam voar com segurança e cumprir suas viagens de de fatores de segurança e economia.

É, pode-se dizer o responsável por todo o planejamento e acompanhamento dos voos em empresas aéreas de grande porte.

Se o Despachante Operacional de Voo falha... pode dar nisso!!!
Foto: Internet


Requisitos para fazer o Curso.

O principal exigido é o Ensino Médio e todas as documentações normais, e logo após procurar uma escola para fazer.... geralmente existem várias escolas que ministram este tipo de curso, não são muitas, o Despachante sempre esta envolvido com a aviação comercial grande... portanto geralmente nas capitais você pode achar cursos..ah geralmente a idade mínima é 21 anos!

Matérias de estudo para ser um despachante:  Regulamentos, meteorologia, navegação aérea, teoria de voo, performance, planejamento e peso e balanceamento, quase igual as matérias dos cursos de piloto.

Depois de estudar... prova básica na ANAC, com as referidas matérias, neste caso o curso onde você fará, faz toda a parte da documentação para a prova.

Estudar.... fazer contas e estudar...aviação é sempre estudo...em qualquer área.

Um bom começo para que se interessa em ser um piloto.

Bons voos e bons cálculos!