terça-feira, 8 de novembro de 2016

INGRESSE NA AVIAÇÃO CIVIL - COMISSÁRIO DE VÔO

Lá vamos nós....
Se você pretende ingressar na aviação civil, mas não quer ser piloto, mecânico, controlador entre outros... Veja ser um Comissário de Voo.

É o antigo Aeromoças - ou mesmo Comissário de Voo, houve uma época que não havia necessidade de Cursos ou provas, etc...etc..
Foto: Internet
Mas, prepare-se, com vai ser o chamado para-choques da empresa, é o profissional que tem contato direto com os clientes....portanto...paciência!

O que é necessário para se fazer o Curso:
Idade mínima 18 anos, ensino médio completo e achar um aeroclube, ou cursos específicos para Comissários, geralmente em capitais ele existe.

Normalmente após a matrícula é bom fazer o Exame Médico de 2 Classe , que pode ser feito em qualquer hospital da Aeronáutica ou Clinicas...consultar a pagina da ANAC para mais informações.

O Curso de comissário, tem um custo muito mais baixo do que, claro, o de Piloto.

A duração do Curso gira em torno de 3 a 4 meses e depois...fazer a prova  ( banca) da ANAC.

Emprego é sempre complicado na área...mas qual área não é? O bom é estar com a documentação em dia, depois de formado... comissário é simples...

O curso de comissários é dividido em Blocos, existe a parte teórica e pratica, sendo que na parte teórica o aluno vai ver matérias como:
Comissário de Voo, Sistema de Aviação Civil. Regulamentação da Aviação Civil, Regulamentação da Profissão de Aeronauta, Segurança de Voo, Conhecimentos Básicos de Aeronaves, Navegação Aérea, Meteorologia, Aspectos Fisiológicos, Primeiros Socorros, Emergência a Bordo, Sobrevivência ( teórico e Prático), Fatores Humanos na Aviação Civil, Combate ao Fogo (teórico e Prático), Sobrevivência no Mar ( teórico e Prático). Cansou?
Foto: Internet


Pois é... por isso são divididos em blocos, mas você terá professores e apostila para estudo.

Na parte prático, existe sempre um pessoal credenciado pela ANAC, isso geralmente é exigido as escolas, difícil ter escola que não cumpre as exigências da ANAC, eu não conheço, pois na parte prática existe uma grande responsabilidade, pois são turmas de 15, 20 ou 30 alunos que fazem... ou seja, a sua turma vai toda junta fazer.
Foto Internet

Vamos então... procurar um Curso e pé no estudo!