segunda-feira, 14 de novembro de 2016

DICA DE FILME - 19.41 UMA GUERRA MUITO LOUCA

Você já ouviu falar num filme de Spielberg 1.941- Uma Guerra Muito Louca?
Foto: Internet


Senão ouviu, melhor  então conhecer, não vai se arrepender.
O filme é uma comedia, ainda bem que as TVs pagas não passam 20 vezes  no mês,
A história se passa no dia 07 de Dezembro de 1.941... Onde a frota naval aérea japonesa ataca Pearl Harbor, nos Estados Unidos.
Foto: Internet

Os americanos abalados e chocados com o ataque traiçoeiro, acham que o Japão deveria ter avisado!!
A Costa Oeste americana, entrou em paranoia e todos se convenceram que o Estado da Califórnia seria o próximo alvo, desta forma o General Robert Stack recebeu ordens de defender o sul da Califórnia, com exército, marinha  e defesa antiaérea foram colocadas de prontidão.
Operações de defesa civil também entram na confusão, pois os americanos civis e militares irão defender sua pátria contra o inimigo que poderia atacar em qualquer lugar e hora.
Foto: Internet

Mas, em 13 de dezembro de 1.941, na costa da Califórnia um submarino japonês algo que tire toda a coragem dos americanos, e o alvo: Hollywood, o que começa uma grande confusão.
Com direção de Spielber e um elenco de primeira, como Dan Aykroyd, Joh Belushi ( o mais engraçado de todos – ele simplesmente pousa o seu avião num posto de gasolina da estrada para abastecer, depois de ter se perdido, sendo o posto de gasolina o mesmo utilizado por Spilberg em Encurralado). Christopher Lee, Toshiro Mifume, Robery Stack, Nancy Allen, John Candy, Mickey Rourke, James Caan, entre outros faz deste filme um grande espetáculo, mas pouco conhecido do público.
Foto: Internet

Alguns atores não quiseram participar do filme, por o acharem desrespeitoso.
Foto: Internet

Vale a pena tentar achar este filme, recebeu 3 indicações ao Oscar, melhor Fotografia, Melhor Som e Melhor Efeitos Especiais.

Vale a pena conferir... muitas risadas... bons voos.