segunda-feira, 7 de novembro de 2016

MECÂNICO DA FORÇA AÉREA BRASILEIRA

Então você pensa... não quero ser piloto, quero ser um mecânico de aeronaves ou um Controlador de Tráfego.
Mas por onde começar??!

Simples a Força Aérea Brasileira tem uma escola que forma militares para as mais diversas funções, entre elas mecânico.
Foto: Internet


Chama-se Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), como o próprio nome diz, formam-se especialistas em diversas áreas.

Vamos lá... você pode escolher em Especialista em Estrutura, Mecânico de Voo, equipamento de Voo, Eletricidade e Instrumentos, Comunicações, Fotointeligência, Material Bélico, Meteorologia, Suprimentos, Cartografia, Desenho, eletromecânica, Guarda e Segurança, informações Aeronáuticas e Metalurgia.
Foto: Internet

O Curso tem duração de 2 anos na cidade de Guaratinguetá/SP, próximo ao Rio de Janeiro, o estudo em regime de internato.
O Governo paga para você estudar, portanto não existe o custo de mensalidades, mas para isso você terá que prestar um Concurso Público, que acontece todo ano, necessário Ensino Médio.

Você pode escolher as diversas especialidades do Quadro de Sargentos, e depois de formado será enviado para alguma Unidade da Força Aérea Brasileira nos mais diversos pontos do País, como Terceiro Sargento.

Existe dica para o concurso: Sim... primeiro veja o Conteúdo Programático do Curso, e tenha uma ideia do que "cai" na prova, sendo que a Escola tem no seu próprio site, as provas anteriores, bom dar uma olha e tentar fazer essas provas, neste caso por causa do tempo... cronometre o tempo e veja como se sai.
É da Escola que saem os militares Especialistas em Controle de Tráfego Aéreo, como é interessante,  num próximo "post" estarei comentando à respeito.

Matérias do Concurso: Matemática, Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Física, mole..mole!

Vamos lá...

Estudar e ingressar na Força Aérea Brasileira.

Bons Voos