AVIAÇÃO CIVIL – O CURSO DE PILOTO COMERCIAL – PC
Você tirou o seu Piloto Privado, mas viu que não pode ser um
Piloto como pode-se dizer... profissional, ou seja você não pode exercer sua
profissão para sobreviver dela..
Eis aí que você descobre que precisa de “algo mais”, ser um
Piloto Comercial, trabalhar em Companhias Aéreas, ser um Piloto Executivo,
etc...
Foto Internet
Portanto o que fazer...
Neste caso, você deverá novamente procurar um Aeroclube, se
é que ainda não fez, pois o quanto antes melhor e fazer um curso teórico
homologado ( sim, você terá que fazer mais um curso teórico ) e juntar mais 160
horas, para ao final somar com as 40 horas do Piloto Privado e ter as suas 200
Horas.
Você pode também optar pelo Curso de Ciências Aeronáuticas,
pena que poucas cidades disponibilizam o Curso, mas é muito bom.
Foto Internet
Veja a respeito de homologação no “post” do Curso de Piloto
Privado (PP).
DICA: Procure o quanto antes fazer toda a parte teórica,
todas as provas, pois desta forma, todo o conteúdo vai estar “fresquinho” na
cabeça, se deixar passar muito tempo terá dificuldades.
O curso teórico
geralmente dura em média de 3 a 4 meses, com as seguintes matérias:
Regulamentos de tráfego Aéreo, Conhecimentos Técnicos de Aeronaves, Navegação
Aérea, Teoria de Voo, Meteorologia.
Lembra que falei de começar a fazer o Piloto Comercial logo
após o término do Piloto Privado, você tem as matérias quase iguais, algumas
são um “plus”.
Foto Internet
Claro que você terá que ter o Ensino Médio completo.
O exames médicos também terá outra validade ( 1 ano) e
existe a necessidade de fazer outro, no caso, claro, todos os custos são do
aluno.
Depois do Curso teórico, fazer outra Banca (prova) na
Agência Nacional de Aviação Civil ( ANAC) com as matérias estudadas importante
lembrar que o teórico é separado do prático (voo), pois a parte pratica depende
da sua disponibilidade de dinheiro ($$$ ), pois nesta fase os custos aumentam
um pouco.
Acabou, não... tem o Curso de Voo por Instrumentos, Curso de
Multimotor ( Aviões Bimotores ), Curso de Prova da ICAO, Curso de Jet Training,
etc...
Mas vamos devagar, aviação não pode ter pressa.
Dúvidas? Envie nos comentários.
Bons voos.