terça-feira, 22 de novembro de 2016

AVIAÇÃO CIVIL - CURSO DE PILOTO COMERCIAL (PC)

AVIAÇÃO CIVIL – O CURSO DE PILOTO COMERCIAL – PC

Você tirou o seu Piloto Privado, mas viu que não pode ser um Piloto como pode-se dizer... profissional, ou seja você não pode exercer sua profissão para sobreviver dela..

Eis aí que você descobre que precisa de “algo mais”, ser um Piloto Comercial, trabalhar em Companhias Aéreas, ser um Piloto Executivo, etc...
Foto Internet


Portanto o que fazer...

Neste caso, você deverá novamente procurar um Aeroclube, se é que ainda não fez, pois o quanto antes melhor e fazer um curso teórico homologado ( sim, você terá que fazer mais um curso teórico ) e juntar mais 160 horas, para ao final somar com as 40 horas do Piloto Privado e ter as suas 200 Horas.

Você pode também optar pelo Curso de Ciências Aeronáuticas, pena que poucas cidades disponibilizam o Curso, mas é muito bom.
Foto Internet

Veja a respeito de homologação no “post” do Curso de Piloto Privado (PP).

DICA: Procure o quanto antes fazer toda a parte teórica, todas as provas, pois desta forma, todo o conteúdo vai estar “fresquinho” na cabeça, se deixar passar muito tempo terá dificuldades.

O curso teórico  geralmente dura em média de 3 a 4 meses, com as seguintes matérias: Regulamentos de tráfego Aéreo, Conhecimentos Técnicos de Aeronaves, Navegação Aérea, Teoria de Voo, Meteorologia.

Lembra que falei de começar a fazer o Piloto Comercial logo após o término do Piloto Privado, você tem as matérias quase iguais, algumas são um “plus”.
Foto Internet

Claro que você terá que ter o Ensino Médio completo.

O exames médicos também terá outra validade ( 1 ano) e existe a necessidade de fazer outro, no caso, claro, todos os custos são do aluno.

Depois do Curso teórico, fazer outra Banca (prova) na Agência Nacional de Aviação Civil ( ANAC) com as matérias estudadas importante lembrar que o teórico é separado do prático (voo), pois a parte pratica depende da sua disponibilidade de dinheiro ($$$ ), pois nesta fase os custos aumentam um pouco.

Acabou, não... tem o Curso de Voo por Instrumentos, Curso de Multimotor ( Aviões Bimotores ), Curso de Prova da ICAO, Curso de Jet Training, etc...

Mas vamos devagar, aviação não pode ter pressa.

Dúvidas? Envie nos comentários.

Bons voos.