segunda-feira, 7 de novembro de 2016

FILME BATALHA DA INGLATERRA OU BATALHA BRITÂNICA

Lá vai mais uma dica de um filme para quem gosta de batalhas (imagens) aéreas e gosta de ver aviões antigos, como Henkel, Sptifire, Messersmitth e outros.
Foto: Internet


Lembrando que o filme foi lançado rodado em 1.968, portanto não havia computação para dar um realismo, pois tudo se fazia com aeromodelos ( que soltavam bombas ) maquetes ou se construíam réplicas de aviões e navios em tamanho natural!
Modelos grandes de aeronaves rádio-controladas foram utilizados nas filmagens, para aumentar o número de bombardeiros de mergulho Ju 87 Stuka, durante os ataques às estações de radar.
Foto: Internet


Por isso o filme é considerado uma Superprodução, já que tem mais de 2 horas, coisa rara para a época onde os filmes tinham duração de 1:30H no máximo, hoje qualquer filmeco tem 2 horas da mais "pura enganação".

O filme tem como Diretor e Produtor "caras" conhecidos da época, os dois faziam os filmes do 007 - o espião...
Foto: Internet Guy Hamilton ( Diretor)

Contava também com um time de atores de primeira como: Laurence Olivier, Christoppher Plummer, Michael Caine, Robert Shaw, Sussaah York,
O Filme conta a história do ataque dos alemães aos ingleses, mas todas as cenas aéreas, não existe batalha corpo a corpo,
Para filmar as cenas aéreas foi utilizado um B-25 Mitchell - pintado o mais colorido possível para que os pilotos dos "caças" não se chocassem com ele... esse B-25 ficou conhecido como Mostro Psicodélico.
Foto: Internet -
O B-25 é o da foto, no filme foi pintado de várias cores chamativas.

Ideal para quem é colecionador e gosta de aviação.... Tem que ter no acervo.

Citação:

"Hitler sabe que terá de nos vencer nesta ilha ou perderá a guerra. Se nós conseguirmos resistir a ele, toda a Europa poderá se libertar e a vida no mundo inteiro poderá progredir para situações mais amplas e ensolaradas. Mas, se fracassarmos, o mundo inteiro, incluindo os Estados Unidos, incluindo tudo o que conhecemos e que nos é importante, afundará no abismo de uma nova era de trevas, transformada em algo mais sinistro e talvez até mais desesperado, pelas luzes de uma ciência pervertida. Por esse motivo, vamos aceitar nossos deveres e nos preparar para que, se o Império Britânico e a sua Commonwealth conseguirem existir por mais mil anos, os homens continuem afirmando: - Este foi o seu momento de glória." 

Winston Churchill, em seu célebre discurso "Finest Hour", Câmara dos Lordes, Londres
, 18 de Junho de 1940.